top of page

Após desistência de Tóquio, Rio de Janeiro quer receber Mundial de Clubes

  • Foto do escritor: capitaldaamazoniac
    capitaldaamazoniac
  • 17 de set. de 2021
  • 1 min de leitura


O Rio de Janeiro articula uma candidatura para receber o Mundial de Clubes, previsto para o início de dezembro. Tóquio, a capital do Japão, desistiu de receber o campeonato por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

O secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo, informou à CNN que está em tratativas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para captar o torneio, que reúne os clubes campeões continentais.


A tentativa do Rio acontece em meio ao debate da volta dos torcedores aos jogos. Nesta sexta-feira (18), a prefeitura do Rio publicou a liberação de 50% do público nos estádios, a partir da próxima semana, para vacinados contra a Covid-19.

No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo joga contra o Grêmio no domingo (19) sem a torcida no Maracanã. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou a liminar que permitia público em partidas do clube carioca nas disputas nacionais, atendendo um pedido da CBF e de 17 times da série A. O grupo cobra isonomia, com o retorno dos torcedores quando houver a permissão em outros estados e cidades.

Comentarios


bottom of page