top of page

Delegado diz que corpos abandonados no Jorge Teixeira, em Manaus, impactam estatísticas de crimes

  • Foto do escritor: capitaldaamazoniac
    capitaldaamazoniac
  • 17 de set. de 2021
  • 1 min de leitura


O titular do 30º Distrito Integrado de Polícia, delegado Torquato Mozer, conversou sobre os aumentos nos índices de homicídios do bairro Jorge Teixeira, em Manaus.

Mozer contou que a delegacia do bairro trabalha no sentido de levantar informações e repassar as informações à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus, que efetivamente é responsável pelas investigações de mortes.

O delegado também informou que o bairro sofre um problema considerado grave: corpos abandonados em ramais. Segundo Mozer, esses corpos interferem nas estatísticas em relação à quantidade de homicídios registrados na localidade.


Criado há 32 anos, o bairro localizado na Zona Leste é o segundo bairro mais populoso da capital com mais de 128 mil habitantes. Em sete meses de 2021, o Jorge Teixeira registrou 82 homicídios dolosos (com intenção) - número que supera a marca total de 2020, quando ocorreram 41 mortes, segundo a Secretaria de Segurança Pública.


"Percebemos que o bairro Jorge Teixeira é um bairro ainda em formação e como se encontra em crescimento é normal que várias pessoas que estão começando a vida, procurem vir para cá. Isso explica também o crescimento desordenado de várias invasões que estão aqui dentro da região. Com as invasões surgem também uma gama infindável de crimes que vêm junto", explicou.

Komentarze


bottom of page