Presidente da Frenpre na Câmara anuncia Projeto de perdão de dívidas para empreendedores
- capitaldaamazoniac
- 30 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de nov. de 2021

“Pra entendermos a dimensão dessa proposta, o Chefe do Executivo vai entregar pessoalmente o Projeto de Lei na Câmara, mostrando seu compromisso com a classe empreendedora que gera renda e emprego para nossa cidade”.
O presidente da Frente Amazonense de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia (Frenpre), vereador Diego Afonso (PSL), anunciou durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que a prefeitura deve enviar até a próxima semana à Casa Legislativa, um Projeto de Lei que autoriza o perdão de R$ 23 milhões em dívidas para empresários e microempresários por meio do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (FUMIPEQ).
O projeto, segundo o parlamentar, é o maior perdão dos últimos tempos. “É uma matéria que vem do Executivo, e todos os empréstimos que foram feitos ao longo das gestões municipais, serão perdoados”, detalhou.
O parlamentar explicou que foi feito um levantamento pela Prefeitura que apontou que mais de seis mil empreendedores, entre feirantes e vendedores ambulantes, estão negativados, e que precisam se reerguer financeiramente.
Diego Afonso enfatizou que esse perdão é uma justiça social de décadas, pois desde 2009, quando foi criado o FUMIPEQ, não se teve anistia de dívidas. “Isso não vem de agora, da gestão do David (Almeida), isso vem há uma década, e que o prefeito está buscando corrigir”, afirmou.
A mensagem com o perdão de dívidas para micro e pequenos empresários, deve ser trazida à CMM pelo próprio prefeito, de acordo com Diego Afonso. “Pra entendermos a dimensão dessa proposta, o Chefe do Executivo vai entregar pessoalmente o Projeto de Lei na Câmara, mostrando seu compromisso com a classe empreendedora que gera renda e emprego para nossa cidade”.
FUMIPEQ
O FUMIPEQ é um programa que tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Manaus, por meio do trabalho organizado de produção de bens e serviços, mediante a concessão de financiamentos aos trabalhadores, em consonância com o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Fonte: Portal da

Comments