top of page

São Paulo, Rio e outras 8 capitais manterão vacinação de adolescentes contra Covid

  • Foto do escritor: capitaldaamazoniac
    capitaldaamazoniac
  • 17 de set. de 2021
  • 1 min de leitura


Ao menos 10 capitais manterão a vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, a despeito da recomendação do Ministério da Saúde. Cinco capitais informaram que vão suspender a imunização desta população, e outras quatro aguardam mais informações para decidir se mantêm ou se suspendem a vacinação deste público. As informações foram levantadas junto às secretarias municipais e estaduais de saúde pela Agência CNN.

O Ministério da Saúde recomendou a suspensão da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades no país, em nota técnica publicada nesta quarta-feira (15). Passa a ser recomendada a vacinação nesta faixa etária somente em adolescentes que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.


Segundo levantamento da Agência CNN, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Aracajú (SE), Goiânia (GO), Rio Branco (AC), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Porto Velho (RO), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC) irão manter a vacinação de adolescentes de 12 a 17 mesmo sem comorbidades.

Comments


bottom of page